quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Os Resultados Positivos!

Bom, primeiro preciso contar que ano passado tive um aborto espontâneo. Mas, isso é assunto para um outro post.
Como eu já havia ficado grávida, eu sabia como eram os sintomas.
Meus seios doem todos os meses uns 10 dias antes daqueles "maravilhosos dias".
Em novembro, aproximadamente 10 dias antes de descer, meus seios nem sinal de doerem. Passou mais alguns dias e nada! Faltando uns 4 dias para vir a "bendita", eles começaram a doer.
Lembrei na mesma hora de como foi no ano passado. Exatamente igual!
Resolvi então ir à farmácia e comprar daqueles testes.
Mas, como ainda não estava atrasada, resolvi esperar (quase morrendo de ansiedade!) até o próximo dia, 11/11. E é claro que não contei para o maridão, pois sempre quis fazer uma surpresa bem legal para ele quando fosse contar da gravidez.
Logo ao acordar, levantei bem devagarzinho para não acordar o Marco e fui fazer o teste.
Fiz o xixi no potinho e coloquei a fitinha lá. Olhei a fita ainda dentro do potinho, já logo em seguida, e tinha aparecido apenas uma linhazinha.
Achei estranho por causa dos sintomas, mas pensei: ah, deve ser psicológico....
Me sequei, me vesti, lavei as mãos e resolvi limpar a baguncinha..... rsss
Peguei a fita do potinho e resolvi olhar mais uma vez. E para a minha surpresa tinha uma outra linha bem clarinha. Pensei comigo: mas gente, como assim? E essa linha clarinha aqui? Não to entendendo...
Fui pedir ajuda ao meu amigo Google. E pelo que pesquisei e vi de imagens, as chances de gravidez eram grandes. A linha estava clara porque nem atrasada eu estava.
Para garantir, solicitei para a minha ginecologista um pedido de exame Beta HCG.
Peguei o pedido, mas nao daria mais tempo de fazer o exame nesse dia.
Tive que esperar mais 1 dia.... Que sofrimento! kkkkkkkkk
Bom, no dia seguinte, esperei o Marco sair para o trabalho e fui ao laboratório. O resultado estava previsto para ficar pronto só no fim do dia. Mas toda hora eu verificava no site se já não estava liberado. kkkkkkkkkkk  Eita ansiedade!!!
Quando foi por volta de 13h30, o resultado estava lá, disponível! Meu coração estava a mil por hora!
Abri e adivinhem! Positivaço!!!!
Quanta felicidade!!!
Aí foi pensar em como contar para o futuro papai!
Decidi fazer um vídeo com fotos de momentos especiais em nossas vidas e no final colocar o resultado do Beta HCG com uma frase bem bonita.
Fiz o vídeo, ficou lindo! E então só restava agora esperar o marido chegar do trabalho.
E as horas pareciam que não passavam....
Ele chegou, ficamos conversando e eu puxei assunto para poder mostrar o vídeo.
Falei: amor, olha esse programinha que tem nesse computador pra fazer vídeos. Você sabia dele?
Ele: Sabia sim, amor.
Eu: Ah, que legal! Eu nao conhecia nao. Aí resolvi usar. Olha o videozinho que eu fiz, que legal!
E coloquei o vídeo.
A reação dele fica para o próximo post.... :-)


quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

A Grande Novidade!!!


Nem sei como começar esse post... 
Como diria Roberto Carlos: são tantas emoções....
Bom, vou começar contando um pouco da nossa história, mas de forma bem resumida para não ficar uma postagem cansativa.
Somos casados há 10 anos (faremos 11 no dia 30/12) e moramos em Belo Horizonte há 5 anos e meio.
Quando nos casamos tínhamos vários objetivos como fazer uma faculdade, nos profissionalizarmos para que pudéssemos nos consolidar tanto profissional como também financeiramente.
Começamos a faculdade em 2006, o Marco em fevereiro e eu em agosto. O Marco se formou em dezembro de 2009. Ele trabalhava em uma empresa em Uberaba que possuía sua matriz em Belo Horizonte e, assim, solicitou para que caso houvesse uma oportunidade em BH ele gostaria de ser transferido. Em maio de 2010, surgiu uma oportunidade e ele foi transferido.
Eu estava finalizando o último período do meu curso na faculdade e, portanto, permaneci em Uberaba até comecinho de julho. Nos víamos de 15 em 15 dias e não víamos a hora de ficarmos juntos novamente.
Trabalhei em algumas empresas aqui, iniciei uma pós-graduação, porém, não a concluí. O Marco após um tempo mudou de empresa, concluiu um MBA e hoje trabalha como Gerente de Projetos.
Com várias coisas acontecendo em nossas vidas, fomos adiando o nosso desejo de ter filhos. Colocamos outras prioridades à frente e o baby foi ficando pra depois.
No começo desse ano, nossa vontade em ter nosso bebê foi aumentando, aumentando, aumentando...
Porém, na empresa onde o Marco trabalhava estava ocorrendo cortes de funcionários gradativamente. Com receio, resolvemos esperar mais um pouco para tentar nosso filhote. E, como temíamos, o Marco foi desligado da empresa. Isso ocorreu em maio, 1 dia antes de seu aniversário!
Com a crise que estava instalada, ficamos em dúvida se continuávamos em BH ou se voltávamos para Uberaba. Ficamos alguns dias lá, distribuímos currículos, no entanto, a crise lá estava bem pior que aqui.
Em setembro, o Marco conseguiu um novo emprego. Em outubro, já não nos aguentando mais de vontade de ter nosso pequenino, decidimos parar com os métodos contraceptivos e deixar nas mãos de Deus!
Eu sempre via relatos de mulheres que paravam os métodos contraceptivos e demoravam 3, 4, 5 meses para engravidarem. Então, fiquei tranquila pensando que demoraria a engravidar também.
Mas, para a minha surpresa, engravidei em outubro mesmo!!! Mal pude acreditar quando vi o resultado! Foi felicidade pura!
Mas como foi tudo isso? Bom... essa parte ficará para o próximo post... ;-)